Geradores de Ozônio

5 maneiras de eliminar o odor do cantinho do seu pet

Ter pets em casa é uma verdadeira alegria. Afinal de contas, além de extremamente companheiros, eles também garantem boas risadas a todos os que vivem na casa. Contudo, garantir que o cantinho onde vivem esteja sempre limpo e livre de odores desagradáveis é, muitas vezes, um verdadeiro desafio.

Mas, não precisa ser assim. Se você tem pets em casa e não sabe mais o que fazer para garantir que o cantinho deles esteja sempre bem limpo e sem cheiro desagradáveis, continue lendo esse texto. Aqui listaremos algumas dicas que com certeza irão lhe ajudar. Boa leitura!

1 – Escolha bem os produtos de limpeza

Muitas pessoas acham que os mesmos produtos que usam para limpar suas casas também podem ser utilizados para higienizar a casa de seus pets, mas isso não é correto. Além de não efetuarem a limpeza de forma efetiva, esses produtos ainda podem acabar comprometendo a saúde do seu pet.

Isso acontece porque é comum que os pets sempre lambam o chão e as paredes, e isso pode acabar fazendo com que ingiram substâncias tóxicas dos produtos de limpeza. Para evitar esse tipo de situação, opte sempre pelos produtos próprios para a limpeza do cantinho dos pets. Como são indicados para esse uso, esses produtos contam com a função de matar bactérias, fungos e ainda tiram o mau cheiro do local, tudo isso sem colocar a saúde do seu pet em risco.

2 – Não se esqueça de ler as embalagens!

Alguns produtos são bastante nocivos para os pets, e devem ser evitados a todo custo durante a limpeza de suas casinhas. São eles: amônia, oxálico, perióxido de sódio, trietanolamina, sulfúrico, silicato de sódio. Portanto, sempre que comprar um produto de limpeza para tirar o odor do cantinho dos pets, leia a embalagem e se certifique de que nenhuma dessas substâncias está na composição do produto.

Em caso de dúvidas não deixe de consultar um veterinário. Caso suas dúvidas sejam em relação a como higienizar a casinha do pet, uma boa dica é entrar em contato diretamente com o fabricante, pois ele fornecerá informações precisas de como a casinha poderá ser limpa para evitar mau cheiro.

3 – Use produtos naturais

A limpeza pesada no cantinho do seu pet deve ser feita semanalmente, pois isso ajudará a evitar que bactérias e fungos se acumulem ali e também o mau cheiro. O que você pode fazer durante a semana é realizar limpezas menos pesadas, onde não se faz necessário usar produtos tão fortes. Para isso, faça uso de produtos naturais ou até mesmo caseiros. Além de manter o cantinho do seu pet sempre limpo, você ainda garante que ele estará livre de mau cheiro.

4 – Cuidados com as cobertas e panos

É muito comum que coloquemos cobertas e panos no local onde nossos pets vivem para que se esquentem e fiquem confortáveis. Para evitar que esses objetos também acabem ficando com mau cheiro, o indicado é que sejam lavados uma vez por semana, ou a cada 15 dias, no máximo.

5 – Utilize ozônio

O ozônio também é uma ótima opção para eliminar o odor do cantinho do seu pet. Para isso, basta instalar um gerador de ozônio no local onde se deseja acabar com os odores indesejáveis e deixar com que ele aja. Com suas propriedades, o ozônio acaba com bactérias, fungos, entre outros. Há aparelhos para essa finalidade a partir de R$ 181,00, bem como há outros modelos que podem ser utilizados para diversas outras finalidades além da esterilização do ambiente.

Além de esterilizar o ambiente, deixando-o livre de odores e agentes prejudiciais a saúde, o ozônio também possui outras funções que podem melhorar (e muito) a sua qualidade de vida. Quer saber mais sobre? leia os outros artigos do nosso blog ou clique aqui e receba um eBook exclusivo e 100% gratuito sobre os benefícios desse recurso.