Disinfector Geradores de Ozônio

Como eliminar agrotóxicos dos vegetais

A quantidade de opções de vegetais oferecidos nos supermercados é gigantesca, e como já sabemos, devemos ingerir uma quantidade bem significativa diariamente. No entanto, estes alimentos vêm cobertos de substâncias nocivas e prejudiciais a saúde que levam a doenças graves e consequentemente, a um grande consumo de remédios. Neste artigo, vamos aprender como eliminar agrotóxicos dos vegetais com duas opções práticas e acessíveis.

Segundo a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), cada brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos por ano. Atualmente o Brasil cresceu em 150% no uso e é o maior consumidor do mundo, pulverizando praticamente toda plantação cultivada nos solos brasileiros. Segundo o Ministério da Saúde, através do Relatório Nacional de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos, no período de 2007 a 2013, das 59.576 notificações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), 32.369 (54,3%) está relacionado à tentativa de suicídio, isso mesmo, os agrotóxicos influenciam em nosso comportamento, afetando o sistema nervoso, humor, causando estresse e prejuízos a saúde. (SINAN. Brasília DF. 2016 pág. 29).

Como eliminar agrotóxicos dos vegetais
10 vegetais com mais agrotóxicos

As motivações da industria dos alimentos visavam proporcionar segurança e proteção quanto à contaminação do que comemos diariamente, todavia, a quantidade de substâncias nocivas adicionadas para o cultivo, armazenamento e preservação dos mesmos são alarmantes, contribuindo para o desenvolvimento de centenas de doenças a longo prazo com centenas de mortes anualmente.

Segundo o dicionário Michaelis, alimento tem por definição: “toda substância que, introduzida no organismo, serve para alimentar ou nutrir”, ou seja, todo alimento deve nutrir, e estar livre de  substancias tóxicas para que o mesmo possa se desenvolver e proteger todo o sistema.

Mas o que fazer se a grande maioria dos alimentos plantados estão pulverizados com toxinas nocivas? devemos parar de consumi-los? A resposta é não. Deve-se manter o consumo, tendo em vista que o organismo necessita das vitaminas e minerais para a preservação, proteção e funcionamento do mesmo.

COMO CONSUMIR ALIMENTOS SEM AGROTÓXICOS?

Dentre as alternativas, pode-se citar o desenvolvimento de uma cultura em casa, com a plantação de pequenas quantidades para consumo familiar. A outra alternativa, mais viável devido a custos e praticidade, é a esterilização dos alimentos.

Há duas opções:

Opção – Tintura de iodo a 2%

  • Encha um recipiente de água.
  • Para cada litro de água, misture 5ml de Iodo.
  • Mergulhe os alimentos nesta solução por 1 hora
  • Cubra os alimentos com um pano
  • Jogue fora a água. Os alimentos já podem ser consumidos.

Opção – Gerador de ozônio

  • Encha um recipiente de água e coloque o gerador de ozônio.
  • Mergulhe os alimentos por 20 minutos cobrindo-os com um pano.
  • Jogue fora a água. Os alimentos já podem ser consumidos.

Caso você queira entender mais sobre a atuação do ozônio nos alimentos e os benefícios para a saúde, nós vamos lhe disponiblizar um eBook exclusivo e prático sobre a utilização do mesmo. Para obtê-lo, basta preencher o formulário abaixo e você o receberá por email.

new RDStationForms(‘ebook-beneficios-do-ozonio-na-saude-e-alimentacao-e4f16e1f27785e1197a6-html’, ‘UA-87804615-1’).createForm();

O iodo e o ozônio são agentes eficazes na remoção destas toxinas, porém, o ozônio se sobressai no que diz respeito a eficiência e rapidez. O ozônio destrói as ligações moleculares dos agrotóxicos e pesticidas. Estes elementos químicos se transformam em CO2H2O e em outros compostos inofensivos, sem ação tóxica, permitindo que os alimentos sejam consumidos sem riscos a saúde.

Além disso, o ozônio possui diversas outras aplicações. Dentre essas, pode-se citar a esterilização de ambientes, a ozonização da água e o auxílio no tratamento de +200 enfermidades, principalmente as que dizem respeito a cicatrização de feridas e afins.

Dicas:

  • Quando for comprar alimentos, evite vegetais fora do tamanho padrão. Isso é um indicativo que foram utilizados agrotóxicos ou fertilizantes na sua produção, o que consequentemente alterou o seu tamanho.
  • Antes de lavar os vegetais, deixe-os refrigerados por cerca 2 horas. Quando lavados em temperatura ambiente, os agrotóxicos penetram com maior facilidade na superfície dos mesmos.

Caso tenha interesse em adquirir um gerador de ozônio para eliminar agrotóxicos dos vegetais, basta acessar nossa loja Diluka Power. Temos vários modelos bem acessíveis para você. Em caso de dúvidas, estamos a disposição para ajudá-lo(a).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *