Geradores de Ozônio

Geradores de ozônio: como escolher o ideal para você?

Quem se preocupa com a saúde sabe que é importante investir nas melhores ferramentas para incrementar a qualidade de vida. E nada mais válido do que usar essa filosofia até no ar que respiramos e na água que consumimos. Pode parecer surpreendente, mas mesmo esses recursos naturais podem ser aprimorados para serem ainda mais benéficos para nosso corpo. Estamos falando sobre o uso do ozônio. Conheça aqui diferentes geradores de ozônio e como escolher o ideal:

Como o gerador de ozônio funciona?

Para ser capaz de escolher adequadamente é preciso primeiro entender como o gerador atua. O ozônio nada mais é que uma molécula formada com três átomos de oxigênio. Sua formação é feita a partir do desmembramento de moléculas de oxigênio, o O2, que se unem a outras moléculas para formar o O3, normalmente através de descargas elétricas na natureza. No gerador é usado o mesmo princípio, usando a eletricidade para replicar o fenômeno de forma segura. Esse tipo de equipamento não é novo, foi inventado pela primeira vez no século XIX, mas a tecnologia evoluiu e hoje ele é mais eficiente, automático e gasta pouca energia. Usar ozônio para consumo é completamente seguro e certificado por instituições reguladoras.

Escolhendo um gerador: saiba a sua necessidade

O ozônio tem benefícios bem variados e também modelos de equipamento para todas as necessidades. Na purificação do ar ela combate vírus, bactérias e mofos e melhora a qualidade do ar respirado, aumentando a absorção de oxigênio, reduzindo estresse, fadiga e gerando bem-estar. Na água, o ozônio é conhecido como a forma mais eficaz e barata de tratamento, além de não gerar resíduos. É um dos métodos mais recomendados por especialistas e utilizados mundialmente. Além disso, o consumo de água é bom para o metabolismo e ajuda a eliminar impurezas no sangue. E a ozonoterapia é altamente recomendada para o auxílio e/ou tratamento de doenças, como no caso dos diabéticos e o respectivo pé diabético, já que ajuda na circulação e ativa os sistemas de defesa, cicatrizando as feridas mais rapidamente.

Geradores de maior capacidade

Para quem pretende usar o ozônio em grande escala, um aparelho maior e com mais aplicações é mais vantajoso. Embora tenha um custo maior, a longo prazo é um investimento recompensador. Esses aparelhos tratam tanto água quanto ar e produzem maior quantidade de ozônio por hora. São recomendados para purificar ar em grandes ambientes, de residências a empresas, ou desinfetar água para consumo, uso em piscinas ou lavagens diversas.

Geradores de portáteis/residenciais

Se a necessidade do ozônio é mais pontual, aparelhos mais simples e diretos possuem funções próprias para essa atividade. Existem geradores com purificadores de ar pequenos e usados direto em tomadas, para utilização em salas e escritórios, ou até versões portáteis com conexão para carros ou USB, bom para levar em viagens ou no trabalho. O gerador com esterilizador de geladeira é bom para eliminar microrganismos, deixando a geladeira ideal para preservação de alimentos, bem como eliminando odores e afins. Há aparelhps que podem ser acopladas diretamente em torneiras, desinfetando a água para realizar lavagens mais efetivas, ou o purificador de água, que filtra a água da rua e adiciona o ozônio, excelente para o consumo.

Há também aparelhos portáteis, os quais podem ser utilizados em todas as ocasiões citadas. O mais popular é o Disinfector 500mg/h, o qual se destaca em termos de qualidade e custo x benefício.

Não faltam utilidades para o ozônio melhorar a nossa vida. Se quiser saber mais sobre as melhores soluções para ter água e ar com qualidade e livre de impurezas, além dos artigos sobre o assunto no nosso blog, também disponibilizamos um eBook exclusivo e 100% gratuito sobre os benefícios do ozônio, o qual você pode acessar clicando aqui. 

Caso queira conhecer os nossos modelos de Geradores de Ozônio, você pode clicar aqui.