Ozônio

O que é Ozonioterapia?

A terapia do ozônio ou ozonioterapia promove prevenção e o combate a diversas doenças em humanos e animais. É uma terapia alternativa aliada a diversos tratamentos convencionais. Esta terapia promove a melhoria de nosso sistema imunológico tornando nosso corpo resistente a vírus, bactérias, parasitas, fungos, sendo utilizada em combate a doenças mais simples, até as mais complexas, como o câncer e a AIDS.

O que a ciência diz sobre a Ozonioterapia?

Os benefícios e os resultados da ozonioterapia são conhecidos em todo o mundo por inúmeros cientistas, médicos e profissionais da saúde como uma opção de tratamento barato e altamente curativo sem a necessidade do uso de drogas farmacêuticas e químicas com diversos efeitos colaterais.

Pesquisas científicas mostram que a ozonioterapia é um tratamento eficaz e considerado uma das formas mais seguras de terapia quando a finalidade é prevenção e tratamento de doenças, combatendo vírus, bactérias, fungos, protozoários e diversos tipos de cânceres malignos, além disso, o ar purificado com ozônio reduz os casos de resfriados, infecções de garganta, crises alérgicas, entre outras doenças respiratórias.

Importância do ozônio para a saúde

O ozônio realiza uma função importante na estabilidade do funcionamento das células saudáveis em nosso organismo e ajuda a restabelecer células cansadas e doentes afetadas por doenças causadas por vírus, bactérias, fungos ajudando a eliminar da corrente sanguínea todos estes patogênicos e toxinas ajudando órgãos importantes como o fígado.

 

Conheça os benefícios da Ozonioterapia

  • Melhora o funcionamento do sistema circulatório;
  • Potencializa a captação e utilização de oxigênio, bem como otimiza todos os processos dependentes deste;
  • Remove as toxinas que prejudicam a respiração celular, melhorando a produção de energia e a absorção de nutrientes;
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico;
  • Possui propriedades anti-inflamatórias;
  • Funciona como um analgésico, pois age no foco da dor, oxidando os agentes que afetam as terminações nervosas nos tecidos danificados;
  • Age como um forte antimicrobiano, eliminando vírus, fungos e bactérias;
  • Possui propriedades anticâncer, estimulando a proteção contra a necrose tumoral ou apoptose;
  • Rejuvenesce o organismo por meio de fatores antienvelhecimento celular;

Doenças Tratadas pela Ozonioterapia

A ozonioterapia pode tratar patologias de origem inflamatória, infecciosa e isquêmica, além de melhora o sistema circulatório. Além disso, têm propriedades que combatem vírus, fungos e bactérias, o que favorece o seu uso no tratamento de feridas infectadas como o pé diabético.

O ozônio medicinal pode ser indicado no tratamento de problemas circulatórios; doenças e condições do paciente idoso; e doenças causadas por vírus, tais como Hepatite, Herpes Simples e Herpes Zoster. A terapia também é indicada para tratar feridas infectadas e inflamadas, como úlceras nas pernas de origem vascular, arterial ou venosa ou com risco de gangrena. Trata, ainda, colites e outras inflamações intestinais crônicas e queimaduras de origens diversas.

Por agir no foco da dor, o tratamento também é indicado para casos de hérnia de disco, protrusão discal e dores lombares, bem como dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas. E entre os benefícios mais importantes está o uso seu uso como terapia complementar para vários tipos de cânceres.

Diversas doenças podem ser tratadas ou mesmo curadas pela aplicação da terapia com o ozônio. Esses benefícios são confirmados por uma série de investigações científicas e de publicações médicas que apontam a eficiência do ozônio medicinal como terapia complementar usada de forma paralela ao uso de outros medicamentos. Quando administrado de forma correta, o tratamento com ozônio é considerado uma terapia segura, prática e eficaz, com resultados bastante promissores e indicados por profissionais de diversas especialidades médicas.

Formas de aplicação da Ozonioterapia

A terapia de ozônio segue padrões e protocolos, apresentando diversas formas de aplicação no corpo humano ou no ambiente, dependendo da finalidade desejada.

Hidrozonioterapia: terapia feita a partir da oxigenação da água, por meio do ozônio. O tratamento é indicado para tratar feridas com difícil cicatrização.

Via sauna: essa é uma forma pouco usada no Brasil. A aplicação do ozônio é feita através de uma cápsula de sauna. O paciente fica com a cabeça para fora da “máquina”, para não respirar a mistura de vapor. A terapia vai entrar no corpo por meio dos poros, o que ajuda a limpar a pele e o sistema linfático. Também usada para melhorar a circulação e a cicatrização.

Insuflações auriculares: outro tipo de ozonioterapia bastante usual, mas pouco usado no Brasil é tratamento é feito com irrigação do canal auditivo, para purificar o sangue e o sistema linfático do paciente. O procedimento se dá pela administração de uma pequena quantidade de água no canal auditivo, que auxilia na absorção do ozônio. Logo em seguida, é colocado um tubo de saída de um gerador de ozônio próximo à orelha. É importante ressaltar que a substância não é colocada dentro da orelha.

Via endovenosa de oxigênio-ozonioterapia ou Autohemoterapia maior:   tratamento externo do sangue do paciente, seguido de reinfusão por via EV. O ozônio reage completa  e imediatamente com substâncias específicas nos glóbulos vermelhos e brancos do sangue, e no plasma, e desse modo ativa o seu metabolismo.

Autohemoterapia menor :  é uma aplicação, através da via intramuscular, com  sangue ozonizado

Aplicação tópica:  requer um sistema fechado de circulação do ozônio e um sistema de sucção conectado a um catalisador de ozônio. Uma parte do corpo, por exemplo uma perna, é colocada dentro de um bag, feito de material ozônio-resistente, cujas bordas são vedadas junto à pele.

Água bidestilada ozonizada e azeite ozonizado:  É a aplicação tópica de água  bidestilada ou de azeite previamente ozonizado, diretamente sobre áreas afetadas da pele.

Insuflação retal: é uma via sistêmica onde o ozônio é absorvido diretamente pela mucosa intestinal.

Para-vertebral e intra discal:  o ozônio medicinal é injetado diretamente dentro do espaço articular ou na musculatura para-vertebral ou no espaço intra-discal. Este procedimento requer treinamento especial do médico ozonioterapeuta.

Saiba como utilizar o ozônio em casa 

Você não precisa se deslocar até uma clínica de ozonioterapia para usufruir dos benefícios do ozônio, assim, é possível utilizá-lo em diversas atividades rotineiras como: esterilização de alimentos, da água, do ambiente, eliminação de odores, cicatrização de feridas, dentre outros. Sobre essas aplicações, os resultados e benefícios para a saúde ajudam a combater e prevenir doenças, bem como problemas de saúde mais comuns, de curto e longo prazo.

O Gerador de Ozônio Disinfector é um dos modelos mais acessíveis do mercado, bem como um dos mais completos, sendo possível utilizá-lo para todas as aplicações citadas. Além desse, há modelos mais específicos, como o Hygienic, o qual é conectado a tomada e passa a funcionar automaticamente em ciclos pré-programados com o intuito de esterilizar o ambiente, eliminando odores e purificando o ar. Todos os os aparelhos estão disponíveis a pronta entrega, com suporte especial e instruções de uso e instalação. Você pode conferir outros modelos clicando aqui.

Mais do que oferecer para o mercado geradores de ozônio, a Diluka Power tem uma grande preocupação com a saúde e bem-estar daqueles que vão fazer uso das tecnologias oferecidas pela empresa, cumprindo a sua função social em oferecer o melhor serviço nesse segmento.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *