Osmose Reversa

Osmose reversa: Aprenda a melhor maneira de obter uma água 100% pura

A osmose reversa é um processo altamente eficaz na eliminação de contaminantes da água. Remove 100% dos sólidos totais dissolvidos, como também, bactérias, vírus, fungos, algas tóxicas; pesticidas, fungicidas; metais pesados como: o bário, cádmio, cromo, cloro, flúor, chumbo e mercúrio, além de hormônios sintéticos provenientes de anticoncepcionais, elementos estes, que consequentemente comprometem a qualidade da água usada em milhares de residências, comércio e indústria.

Esse método é o processo mais eficaz na dessalinização da água do mar, portanto, garantindo 100% de aproveitamento da água no consumo e no processo industrial da fabricação de medicamentos, alimentos e bebidas, por exemplo.

 

Como funciona a osmose reversa?

Osmose Reversa funciona através de um processo de separação por alta pressão através de membranas. A água é forçada a passar por membranas com pequenos poros de filtração que medem de 0,000001 a 0,0000001 mm com pressões entre 100 e 150psi. Portanto, as moléculas maiores que os poros são descartados no processo juntamente com uma quantidade de água. Nesse processo, há uma separação de substâncias entre o meio hipotônico e hipertônico, sendo que ao final, se alcança o equilíbrio da água buscada.

Este método é cientificamente comprovado e aprovado pela FDA (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos), assim como, pela NASA em missões espaciais na reutilização da água pelos astronautas.

Esse processo de dessalinização da água, através da osmose reversa, tem sido utilizado por diversos países desde a década de 1960, assim, os seus processos vêm sendo melhorados com investimentos e tecnologia, trazendo soluções para o uso da água no meio residencial e industrial, assim, sendo a osmose reversa uma saída para o problema de falta d´água no mundo.

A tecnologia de osmose reversa é utilizada em embarcações no tratamento e dessalinização da água, na indústria e laboratórios para obtenção de água ultra purificada, pela NASA, em missões espaciais na reutilização da água pelos astronautas, bem como em residencias com problemas no tratamento da água.

 

As vantagens do processo de osmose reversa

– Garante maior eficácia no processo de purificação da água, pois além do sal, pode filtrar produtos químicos e elementos como ferro, manganês e minerais prejudiciais;

– Evita a passagem de bactérias, microrganismos e outras partículas, as quais que podem fazer mal à saúde;

– É mais sustentável, tendo em vista que desperdiça pouca água

 

Onde a osmose reversa vem sendo usada?

  • No processo de dessalinização de águas em locais como o nordeste do Brasil, como por exemplo, em municípios que sofrem com a seca e a estiagem;
  • Na produção industrial, como águas minerais, algumas bebidas e medicamentos;
  • Na produção industrial de bebidas, alimentos; farmacêutica, cosméticos; óleo de motor, entre outros.
  • Em tratamentos de saúde, como por exemplo, nos casos em que os pacientes precisam fazer hemodiálise;
  • E também em setores da agropecuária.

 

Osmose Reversa em casa

Nos casos que a finalidade do tratamento por Osmose Reversa é para uso doméstico (consumo), deve-se ter alguns cuidados. esse processo também retira os minerais da água, o que pode ser prejudicial à saúde. A Diluka Power oferece modelos específicos para tais situações, os quais repõem os minerais ao final do processo da purificação, portanto, a água estará plenamente filtrada e com os minerais adequados para o bem estar de nosso corpo.

 

Conheça mais sobre essas e outras soluções oferecidas pela empresa em: https://www.diluka.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *