Descubra quais são os principais benefícios do ozônio na saúde.
Ozônio

Quais os benefícios do ozônio na saúde?

Cuidar bem da saúde é o maior e mais importante gesto de amor próprio que se pode ter. Para isso, muitas pessoas já têm mudado o seu estilo de vida, adotando uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos. No entanto, existem outras medidas que podem contribuir muito com a saúde e que são bem menos conhecidas. Hoje vamos falar de uma delas: o ozônio!

O ozônio provavelmente já é um velho conhecido seu: um gás formado a partir do oxigênio e que constitui uma camada essencial para preservar a vida em nosso planeta. Mas, além disso, o que ele pode fazer para a sua saúde?

Melhora o sistema imunológico e previne doenças

Essa substância é essencial para manter o sistema imunológico em equilíbrio. Isso significa que quando o sistema é hiperativo (condição que provoca doenças autoimunes), o ozônio é capaz de “freá-lo”. Por outro lado, quando ele não trabalha como deveria, o ozônio o estimula, para melhorar a sua função que é prevenir e combater doenças.

Além disso, esse gás também é capaz de destruir bactérias, interferindo no metabolismo delas, e matar os vírus, agindo em sua célula hospedeira.

Ainda falando nos benefícios do ozônio contra as doenças, ele pode matar células cancerígenas. Essas células não são saudáveis e, por isso, não possuem enzimas que as protegem de um processo de oxidação. Isso significa que elas são “indefesas” à ação desse gás. Ressalte-se que quando a célula é saudável, o oxigênio é benéfico para ela, por isso o ozônio não é prejudicial nesse caso.

 

Combate o envelhecimento

Uma das melhores formas de combater o envelhecimento é aumentando a concentração de oxigênio na corrente sanguínea. É possível fazer isso com o ozônio! O resultado é, além de inibir os efeitos visuais do envelhecimento precoce, prevenir doenças associadas a esse processo, como o Mal de Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurodegenerativas.

Alguns estudos mostram que o ozônio é o único recurso disponível atualmente capaz de estimular TODAS as enzimas antioxidantes de uma célula, para “expulsar” os radicais livres.

 

Regeneração de tecidos

Outro benefício do ozônio é que ele pode regenerar tecidos de diferentes partes do corpo. Sendo assim, é muito útil para o tratamento de lesões, agilizando o processo de recuperação.

 

Ozonioterapia x doenças

Há uma série de doenças que podem ser tratadas com a terapia de ozônio. Entre elas, destacam-se as patologias hepáticas; bronquite; sinusite; doenças reumáticas (como artrite reumatoide e fibromialgia, por exemplo); doenças de pele (desde as mais simples, como a acne, até as mais complexas como, como a psoríase ou a neurodermatite); esclerose múltipla; doenças ginecológicas e muitas outras.

 

Como usufruir dos benefícios do ozônio em casa?

As utilizações do ozônio em casa são inúmeras: esterilização de alimentos, esterilização e ozonização da água, eliminação de odores, mofos e afins, purificação do ar, cicatrização de feridas, dentre outras. Todas essas medidas previnem doenças, bem como ajudam a tratar outras, além de garantir condições de saúde muito melhores para a sua família, assim, melhorando a qualidade de vida de todos.

Se você quer saber mais sobre esses benefícios, acesse nosso eBook logo abaixo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *